Rádio Vila Nova 98.3 FM - A Emissora da Comunidade 
#

Os trabalhadores que começarão, nesta sexta-feira, a sacar valores das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão horário de atendimento ampliado nas agências da Caixa.

Esta é a terceira fase de saque das contas inativas do FGTS. Outras duas já ocorreram, com cerca de 91% dos trabalhadores beneficiados realizando a retirada do dinheiro. 

– A quantidade de trabalhadores beneficiados nesta fase corresponde a 25% do total previsto pela Medida Provisório 763 (que liberou os saques das contas) – afirmou a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira.

Nesta sexta, todas as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo, às 8h. O mesmo horário se repetirá na segunda e na terça-feira. Às 6h, os setores de autoatendimento já podem ser usados para saques de valores mais baixos (confira abaixo). No sábado, algumas agências abrirão das 9h às 15h. Esses dias serão especiais para atender as demandas do FGTS.

Entre os dias 10 de março e 3 de maio, a Caixa registrou o pagamento de mais de R$ 16,6 bilhões relativos às contas inativas. O número de trabalhadores nascidos entre janeiro e maio que já sacaram alcançou 10,6 milhões de pessoas, equivalente a 91% do total inicialmente previsto (R$ 18,1 bilhões) e aproximadamente 84% dos trabalhadores (12,5 milhões), nascidos entre janeiro e maio, beneficiados pelos saques.

CALENDÁRIO PARA OS SAQUESk
 
Datas variam conforme mês de nascimento dos beneficiários

         CALENDÁRIO PARA OS SAQUES

CALENDÁRIO PARA OS SAQUES
 
Datas variam conforme mês de nascimento dos beneficiár
 

              NASCIDOS EM       DEVEM SACAR ENTRE

 
 

              Janeiro e fevereiro↔10 de março e 9 de abril

 
 

              Março, abril e maio↔10 de abril e 11 de maio

 
 

              Junho, julho e agosto↔12 de maio e 15 de junho

 
 

              Setembro, outubro e novembro↔16 de junho e 13 de julho

 
 

              Dezembro↔14 e 31 de julho

O que é preciso para sacar o FGTS
 
           
 
  Direito
 
? Ainda não sabe se tem saldo disponível?
 
 
 
Jornal Cruzeiro do Vale 09/05/2017