Rádio Vila Nova 98.3 FM - A Emissora da Comunidade 
#

Na quinta-feira, 11 de maio, acontece a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres em Gaspar. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde, será realizado a partir das 8h, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. O objetivo do encontro é fortalecer o controle social e as políticas públicas de saúde que atendem mulheres no município. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/IiravO.

Como temática, a palestra tem a “Saúde das mulher: desafios para integralidade” ministrada por Clair Castilhos Coelho, que é farmacêutica-bioquímica, sanitarista e professora da Universidade Federal de Santa Catarina; e também por Geórgia Martins Faust, formada em Pedagogia, pós-graduada em Neuropsicopedagogia e presidente do Instituto Nísia Floresta.

Durante o encontro serão arquitetadas propostas para a etapa estadual a ser realizada nos dias 13 e 14 de junho, em Florianópolis. Desta vez, a conferência terá quatro eixos: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; a vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Jornal Cruzeiro do Vale 10/05/2017