Rádio Vila Nova 98.3 FM - A Emissora da Comunidade 
#

Há risco de temporais em todas as regiões do Estado

 

O fim de semana será chuvoso em Santa Catarina. Segundo informações da  Epagri/Ciram, a partir do fim da tarde de sábado (13) todas as regiões do Estado deverão sofrer com temporais. A chuva começará pelo Oeste e, à noite, deve chegar ao Meio Oeste, Planalto Sul e litoral, atingindo o restante das regiões durante a madrugada. Além da chuva, que irá variar entre moderada e forte, há risco de temporais com ventania. A frente fria que avança por Santa Catarina está associada a um ciclone extratropical no litoral do Uruguai e Rio Grande do Sul.    

Previsão

Sexta-feira (12):

Tempo: variação de nuvens na maioria das regiões. Condições de chuva isolada do Oeste e Meio Oeste, na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia. No Planalto Sul e Litoral Sul, tempo instável com chuva em boa parte do dia. 

Temperatura: em elevação

Sábado (13):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. No fim da tarde e noite condições de pancadas de chuva nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais com ventania (rajadas acima de 60km/h) e granizo isolado, devido a uma nova frente fria. 

Temperatura: em elevação

Domingo (14/05):

Tempo: madrugada e início da manhã com chuva e trovoadas. Risco de temporais com ventania (rajadas acima de 60km/h) e granizo isolado, no Litoral e norte do Estado.  No decorrer do dia, o tempo melhora com presença de sol em SC.

Temperatura: em declínio com o avanço de uma massa de ar frio e seco.

Jornal Metas 12/05/2017