Rádio Vila Nova 98.3 FM - A Emissora da Comunidade 
#

Quando o assunto é velocidade, o nome do gasparense Willian Schramm Deschamps é o primeiro que vem à cabeça. Determinado, o jovem de 20 anos conquistou no último final de semana quatro premiações no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto. Foram duas medalhas de ouro nas provas de 100 e 200 metros rasos; e duas de prata, nos revezamentos 4x100m e 4x400m metros. 

De acordo com Willian, as excelentes colocações são resultado de um trabalho em grupo. “Tem toda uma parte preparatória, que costuma ficar oculta aos olhos dos espectadores. Ela envolve o trabalho de diversos profissionais, que me lapidam para que eu alcance tal desempenho”. Com o resultado, o atleta agradece o técnico James Curtipassi e a performance da sua equipe, os blumenaueses Lucas Michel, Anderson de Souza, Jean Barbosa, Jucian Pereira e Oriel Cani; e gasparesense Vinicius Theis.

Willian é federado pelo clube AABLU/Unimed e recebe o apoio da Fundação Municipal de Desportos e da Furb. “Me sinto orgulhoso em ser nascido em Gaspar, onde fui descoberto. Representar a nossa cidade, nossa região, nosso Estado e toda essa nação brasileira é uma honra”.

A próxima competição de Willian acontece em junho, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. “Esporte é minha paixão, principalmente o atletismo. Não pretendo parar por aqui. Estou melhorando minhas marcas e isso faz com que eu me sinta cada vez mais motivado. Pretendo dar o meu melhor, sempre sonhando alto e, quem sabe, um dia, eu chegue a um pódio Olímpico”.

Jornal Cruzeiro do Vale 12/05/2017