Rádio Vila Nova 98.3 FM - A Emissora da Comunidade 
#

O povo catarinense é conhecido Brasil a fora pela solidariedade e compaixão com o próximo. Com a chegada do frio, que tende a se intensificar no próximo mês, o estado tem se mobilizado em prol da Campanha do Agasalho, objetivando a arrecadação de roupas, calçados e cobertores para doar às famílias e comunidades de baixa renda. Quem se destaca na iniciativa é o Sesc Blumenau, que vai receber donativos em sua sede até o dia 30 de junho.

Segundo Giseli Mara Schena, Gerente de Assistência do Sesc, crianças e idosos terão prioridade por conta da vulnerabilidade social. “A proposta da campanha está pautada na importância da solidariedade, a partir da necessidade de estruturar-se uma rede de ações com a comunidade, em prol da arrecadação de doações de agasalhos para famílias que necessitem, para que possam aquecer o inverno”, afirma. 

Em Gaspar, quem mais uma vez tomou a ação como objetivo é o Colégio Universitário. A instituição de ensino já está promovendo a sua tradicional campanha Uni Solidário e, por isso, os corredores da escola já receberam caixas para que a comunidade escolar, assim como os demais moradores da região, possam colaborar com a doação de agasalhos. A ação do Colégio Universitário tem o lema ‘Compartilhe Calor’.

Jornal Cruzeiro do Vale 13/05/2017