Rádio Vila Nova 98.3 FM - A Emissora da Comunidade 
#

Dois adultos e três crianças morreram em uma colisão entre um carro e um caminhão na noite deste sábado (13), em Itapoá, Litoral Norte catarinense. A batida foi registrada por volta das 19 horas no km 18 da SC-416, próximo a entrada do Porto de Itapoá. No carro estavam sete pessoas, cinco delas morreram, outras duas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Infantil de Joinville.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo gol que seguia no sentido Itapoá - Garuva colidiu contra o caminhão. Três pessoas morreram no local do acidente. O condutor do carro, Gilson Pedro Mineiro, de 39 anos, sua esposa, Mariluz Araujo, 30 anos, e dois filhos do casal estão entre os mortos. A quinta vítima era um sobrinho deles. 

Outras duas crianças, um menino de 11 anos e uma menina de 13, sobreviveram. Os dois foram levados em estado grave para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.

O AN entrou em contato com o hospital para saber sobre o estado de saúde dos sobreviventes, mas até a publicação desta matéria não obteve informações sobre o estado de saúde das crianças.

Mariluz era auxiliar de cozinha em um restaurante no centro de Itapoá, e Gilson trabalhava como pedreiro. Segundo uma colega de trabalho, Linda Soares, Mariluz sonhava em conquistar uma casa própria.

— Ela adorava trabalhar, era batalhadora e caprichosa. E amava muito o marido e os filhos — recorda a amiga.

Eles serão velados na noite deste domingo no pavilhão da Igreja Vila Palmeiras, em Laranjeiras do Sul, no Paraná, cidade onde vivem os parentes do casal. 

A Polícia Militar Rodoviária ainda informou que o condutor não era habilitado e que o carro estava com documentação atrasada.

Jornal Diário Catarinense 15/05/2017