Rádio Vila Nova 98.3 FM - A Emissora da Comunidade 
#

Gaspar e Blumenau buscam saídas para permitir a circulação dos ônibus de Blumenau no bairro gasparense

 

Na tarde desta segunda-feira (15) aconteceu uma reunião entre representantes de Gaspar e Blumenau, juntamente com a diretora do campus de Gaspar, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Ana Paula da Silveira. O encontro, na prefeitura de Blumenau, tratou sobre o transporte coletivo entre as duas cidades. A reunião foi motivada a partir da demanda dos alunos blumenauenses que dependem do transporte coletivo para poderem estudar no instituto. 

A diretora conta que a reunião, que teve a presença do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), o vice-prefeito de Gaspar, Luis Carlos Spegler Filho (PP), além de vereadores gasparenses e do presidente do Seterb, foi extremamente positiva. “Saímos do encontro com o compromisso dos representantes dos dois municípios em buscar, junto ao governo estadual, uma alternativa que possibilite a entrada da empresa de transporte coletivo de Blumenau no bairro Bela Vista. Assim, nossos alunos terão o benefício da integração, que é o principal pedido dos alunos que moram em Blumenau e sofrem a falta de opções que atendam o Instituto”, afirma a diretora.

Ana Paula destaca ainda,  que a mudança do itinerário da Verde Vale beneficiou muitos alunos de Gaspar e principalmente de Ilhota.

Vice-governador
O encontro foi solicitado pela vereadora gasparense Franciele Back (PSDB). Segundo a parlamentar, o prefeito blumenauense deve agendar, em breve, um encontro com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), para tratar das questões relacionadas ao transporte público no Bela Vista. “Estamos na busca de soluções e melhorias para a comunidade. Este é um interesse coletivo tanto de Gaspar quanto Blumenau. O transporte integrado é um tema de fundamental importância, que precisa ser debatido. Por isso, organizei a reunião em conjunto com o município de Blumenau, a fim de encontrarmos o melhor caminho para resolver de vez essa demanda”, explica a vereadora.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), a vereadora revelou que o prefeito de Blumenau tentou contato com o vice-governador, porém não foi possível devido a uma agenda de Pinho Moreira fora do país. Ainda de acordo com a parlamentar, na próxima semana deve ser definida a data para a audiência entre Moreira e os representantes de Gaspar e Blumenau. Compareceram também à reunião, os vereadores gasparenses Silvio Cleffi (PSC), Francisco Hostins Junior (PMDB) e Roberto Procópio de Souza (PDT), bem como o vice-prefeito blumenauense, Mario Hildebrandt (PSB).

Jornal Metas 17/05/2017