Rádio Vila Nova 98.3 FM - A Emissora da Comunidade 
#

Festejos acontecem na igreja a partir desta sexta-feira (19)

Fiéis católicos do Bela Vista estarão reunidos neste fim de semana para celebrar a padroeira do bairro. Os festejos em honra a Nossa Senhora Imaculada Conceição terão início na sexta-feira (19), às 19h30min, com a missa de encerramento da novena. Após a celebração, a comunidade está convidada a saborear uma canja. O cartão custará R$10,00 e poderá ser adquirido no local.

No sábado (20), os fiéis voltam a se reunir para prestigiar a celebração da Santa Missa, às 18h. Os festejos seguirão com completo serviço de bar e cozinha e brincadeiras, como a roda da fortuna, quando serão sorteadas mais de 20 bicicletas, entre outros prêmios.

No domingo (21), a movimentação na igreja matriz terá início ainda de manhã, às 10h, com a Missa dos Festeiros, que será presidida pelo padre Mário Augustin, reitor do Seminário de Teologia da Diocese de Blumenau, e animada pelo coral Canção e Vida. Haverá almoço, com completo buffet, e as atrações seguirão duranta toda a tarde. 

A expectativa para a festa, segundo o diácono Fernando Steffens, que está à frente da paróquia interinamente, é bastante positiva. Segundo ele, um grande público é esperado para os três dias de festa. “A comunidade está em clima festivo desde a semana passada, quando teve início a novena nas casas das famílias e nas duas comunidades pertencentes à paróquia - Santa Barbara (Águas Negras) e São Francisco de Assis (bairro Figueira). A festa da padroeira é uma tradição e a comunidade espera ansiosa por este momento”, afirma.

De acordo com o diácono, o evento é um momento de renovação da fé. “É a celebração da vida em comunidade. Neste ano, a festa terá um significado ainda mais especial, pois será uma homenagem e uma forma de agradecermos ao padre Roberto Fritzen tudo o que ele fez pela paróquia”. O padre faleceu no dia 28 de abril, vítima de um infarto fulminante.

Programação

Sexta-feira (19)
19h30min - Missa de encerramento da novena. Após a celebração será oferecida uma canja (R$ 10, 00 o cartão)

Sábado (20)
18h - Santa Missa e depois seguem os tradicionais destejos

Domingo (21)
10h - Missa dos festeiros, almoço e tradicionais festejos

Jornal Metas 17/05/2017